Entrevista com a Editora do Moda Moda Moda, Julia Salgueiro.
Helloo helloo fashionistas!
Dessa vez tem post diferente dos padrões aqui do CB.
Entrevista com a Jornalista, Produtora de Moda, e editora do Moda Moda Moda, Julia Salgueiro.
Hoje em dia, muitos estudantes de moda, blogueiros, e interessados em moda, procuram bastante entrevista com os mais experientes na área...
Então vamos lá?
Nome: Julia SalgueiroCidade: RecifeProfissão: Produtora de Moda e Stylist-Como e quando começou seu interesse por moda?
NĂŁo lembro quando exatamente mas desde sempre brincava de fazer roupas pras minhas prĂłprias bonecas e eu mesma costurava desde muito pequena. E gostava de ver revistas com o assunto.
-Como entrou no mercado do mundo da moda?
Entrei meio perdida sem saber o que eu queria e experimentando todas as possibilidades. Resolvi fazer vários cursos e esse foi o ponto inicial pra entrar no mercado.
-Como surgiu o Moda Moda Moda??
Surgiu quando resolvi começar o curso de moda no Senac e estava, ao mesmo tempo, fazendo um MBA na área. Tinha muito assunto legal que eu lia e estudava e tive vontade de começar a compartilhar isso com as pessoas.
-O que vocĂŞ acha dos ''pseudos'' blogueiros (as) de moda?
Tem espaço pra todo mundo mas tem gente que está aà só pra copiar na cara dura e isso é meio idiota porque ninguém é bobo. Acho que perdem tempo de estar fazendo um trabalho legal e conhecendo coisas legais. Pode ser também insegurança de fazer algo próprio mas acho que eles deviam tentar e não ficarem só nos "looks do dia" porque, até nisso, tem muita cópia.
-Qual sua opiniĂŁo sobre as tendĂŞncias femininas que estĂŁo invadindo os guarda-roupa masculino, e virce-versa?
Moda pra mim é uma coisa que deve ser livre, sem muitas amarras e padrões. Gosto demais das inversões e experimentações e acho que todas são válidas.
-"Luxo deve ser confortável, caso contrário, não é luxo." Coco Chanel. Você concorda?
Totalmente. NĂŁo adianta de nada estar impecável mas se sentindo mal, com um sapato apertado demais ou sem poder se mexer dentro da roupa. Isso nĂŁo Ă© luxo, Ă© suplĂcio!
-Qual seu maior desafio?
Ser diferente e tentar manter a originalidade num mercado saturado e que muda muito rápido.
-Quais as vantagens e desvantagens que o mercado brasileiro sofre hoje em dia?
Pro meu ramo a vantagem é ter um mercado novo a ser explorado e muitas possibilidades e a desvantagem é que por estarmos engatinhando ainda no que diz respeito a moda autenticamente brasileira, as pessoas não entendem muito bem a importância de um trabalho bem estruturado.
- Num paĂs onde as necessidades básicas, como alimentação e educação nĂŁo sĂŁo supridas Ă© muito fácil fazer moda?
Nem um pouco. Mas atĂ© a classe C (e acho que principalmente ela atualmente), que Ă© quem teoricamente tem as necessidades básicas mais carentes, atĂ© esses, estĂŁo ligadĂssimos no mercado. Quem optar por explorar o que esse pĂşblico deseja, pode se dar muito bem.
-Existe ''moda brasileira''?
Se a gente for pelo pressuposto de que moda Ă© aquilo que a maioria adota, existe moda atĂ© numa aldeia indĂgena sem contato com a civilização. Moda Ă© expressĂŁo. Existe sim. Um pouco influenciada pelo que Ă© feito no resto do mundo mas tem sua identidade prĂłpria sim.
-Qual a diferença entre moda e estilo?
Moda passa, é sazonal, vai e volta. Estilo resiste ao tempo, está enraizado, faz parte de você não importando a tendência do momento.
-Brega Ă© estilo?
Totalmente. Um estilo de vida até!
-O que você tem a dizer sobre os novos profissionais que estão se formando na área de moda?
Nenhuma área é fácil e com a moda não é diferente. Se você está nessa por causa de glamour, sinto dizer que escolheu o meio errado. Na moda 10% é glamour e o resto é muito trabalho, suor e lágrimas pra conseguir chegar onde deseja. Menos foco no glamour e mais foco no trabalho é fundamental.
-Uma mensagem para os apaixonados por moda:
Você não está só. Fazer o que se ama e o que se sente bem em fazer é a melhor coisa do mundo.
Pra quem quiser mais informações sobre a Julia, e sobre o Moda Moda Moda, segue as redes sociais.
Espero que tenham gostado!
Beijinhos
Glennda Porto - @ssaltoagulha
0 comentários:
Postar um comentário